Vereador Ayrton Araújo participa de reunião sobre alteração no Prodes e outros 59 projetos de incentivo

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, entregou nesta segunda-feira (07) a proposta de alteração na Lei do Prodes (Programa para Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande), bem como outros 59 projetos que, juntos, somam R$ 391 milhões de investimentos na Capital, com a geração de mais de 2 mil postos de trabalho.

O ato foi realizado no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis, e contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Agronegócio, Rodrigo Barbosa Terra, e do diretor-presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho), Luciano Martins.

Entre as mudanças inseridas no projeto de lei, estão ações para desburocratizar os trâmites processuais para concessão dos incentivos e, ainda, fomentar as ações sociais e de sustentabilidade. Neste caso, por exemplo, foram feitas alterações nos critérios concedendo benefícios adicionais aos empreendimentos que incentivem o desenvolvimento social, ambiental e sustentável.

O executivo também entregou o projeto de lei que cria o microcrédito popular, com taxas de juros reduzidas –  a proposta faz parte do plano de retomada econômica da Capital. Segundo Rodrigo Terra, todo cidadão pode ter acesso ao projeto.

“O vereador Ayrton Araújo presidente da Comissão de obras que esteve presente na reunião, destacou a união entre o executivo e legislativo, e afirmou que os projetos que derem entrada pela casa serão analisados de forma coerente e dentro da legalidade, e com certeza estaremos votando a favor do que for importante para a população”, finalizou o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui