Vereador Ayrton Araújo participa de inauguração da UBSF no bairro Alves Pereira

A Unidade  de Saúde da Família (USF) Dr. Walfrido Ferreira de Azambuja, no Bairro Alves Pereira, retomou os atendimentos após passar por uma revitalização completa. A reabertura oficial da unidade que tem capacidade para atender mais de 12 mil pessoas aconteceu na manhã desta quarta-feira (04) e foi festejada pela comunidade. A revitalização completa do prédio, que possui mais de 30 anos, contou com investimento aproximado de R$ 176 mil provenientes do Programa Requalifica UBS, do Governo Federal. Conforme o projeto, piso e o forro de toda unidade foram substituídos, bem como refeita a pintura de todas as dependências.

O presidente da comissão permanente de obras, vereador Ayrton Araújo esteve presente com o Deputado Cabo Almi, e destacou o trabalho que vem sendo realizados pelo prefeito Marquinhos Trad a fim de melhorar a qualidade de vida da população.

“Tenho acompanhado os inúmeros avanços que Campo Grande teve durante a gestão do prefeito Marquinhos Trad. E não é só na saúde que estamos avançando não. Hoje temos frentes de trabalho e obras acontecendo por toda a cidade. E isso mostra a preocupação dele (prefeito) em dar condições mais dignas ao povo campo-grandense”,  fazendo questão de agradecer ao secretário de saúde José Mario, os agentes de saúde que ali prestam serviço, os colegas vereadores, e os lideres da região do Alves Pereira.

A unidade deve atender aproximadamente 12 mil pessoas, moradores dos bairros Colibri 1 e 2, Vila Antunes, Parque dos Trabalhadores e Alves Pereira, e conta com três consultórios, um consultório de enfermagem, um consultório de preventivo, recepção, farmácia, sala de curativo, sala de medicação, Centro de Esterilização de Material, sala de vacina, consultório odontológico com três cadeiras, sala de triagem, sala de assistência social, sala de reunião, banheiros (acessibilidade) e saguão de espera. Um espaço foi montado exclusivamente para as crianças com doações de servidores da própria unidade.