Vereador Ayrton Araújo participa de inauguração da Escola pública de futebol Bairro Rouxinóis

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funesp), realizou o lançamento de mais um núcleo do Projeto Escola Pública de Futebol, na tarde desta quinta-feira (5). Desta vez, crianças e adolescentes do Campo dos Rouxinóis receberam oficinas da modalidade que mais atrai a atenção da juventude. A solenidade integra o calendário das festividades dos 122 anos de Campo Grande.

Por conta da pandemia as atividades haviam sido suspensas deixando a inauguração tardia. Respeitando os protocolos de biossegurança, as oficinas retornaram atendendo cerca de 50 jovens presencialmente.

O campo do bairro recebe treinamento do professor Nelson Barros, o “chaveirinho”, conhecido pela história no esporte e figura representativa do futebol em Mato Grosso do Sul. Nelson jogou profissionalmente por 20 anos e hoje dedica-se às experiências e ensinamentos da carreira.

“O vereador Ayrton Araújo destacou que o lazer nessa região é de extrema importância no qual ele é morador, o poder público tendo olhares principalmente para os mais jovens e a inclusão social é de grande valia para a região dos Rouxinóis, o esporte vem para salvar vidas, concluiu Ayrton”.

FonteAssessoria do Vereador/ Gustavo