Vereador Ayrton Araújo participa da inauguração do primeiro CRAS no distrito de Anhanduí

Os moradores de Anhanduí ganharam, nesta sexta-feira (16), o primeiro Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Distrito, inaugurado pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). Cumprindo todos os protocolos de biossegurança, o ato contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad, da vice-prefeita Adriane Lopes, do secretário municipal de Assistência Social, José Mário Antunes da Silva, além do subprefeito Ernesto Francisco dos Santos, representando a câmara municipal no evento o vereador Ayrton Araújo esteve presente.

O Cras, o 21º da Rede de Assistência Social de Campo Grande, recebeu o nome de “Ivo de Souza”, uma homenagem a um dos músicos mais consagrados de Mato Grosso do Sul e morador da região, que ao longo de sua carreira, sempre se dedicou às causas sociais, realizando apresentações beneficentes em shows e instituições.

A unidade funciona em uma casa alugada na Rua Mississipi e passou por adequações para atender os usuários, como banheiros adaptados, bancada na cozinha e pintura externa. O espaço ainda conta com recepção, salas para atividades recreativas, administração, refeitório e uma ampla cozinha. Na área externa foram instalados brinquedos para as crianças que participam dos projetos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos utilizarem quando as atividades presenciais forem retomadas. Antes da criação do Cras, os 4.267 moradores do Distrito contavam com um Centro de Convivência, que funcionava em outro endereço e oferecia o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Representando a câmara municipal no evento o vereador “Ayrton Araújo destacou que a população de Anhanduí merece ter o CRAS devido a distancia do Distrito para a capital, com isso terá vários serviços disponível próximo à população, o parlamentar concluiu que a população terá melhor acesso às políticas públicas sociais, realmente uma grande conquista para a região, as unidades contam com uma equipe composta por assistente social, psicóloga, educador, entrevistador social, técnico de atividades socioculturais e equipe de apoio, o executivo junto com o legislativo está à disposição dos munícipes que aqui residem, podem contar com o meu mandato disse Ayrton.”