Vereador Ayrton Araújo participa da campanha de multivacinação no bairro Itamaracá

Com aproximadamente duas mil crianças vacinadas desde o início do mês, a Campanha Multivacinação está sendo realizada para a caderneta de crianças e adolescentes.

A vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município, sendo ofertados cerca de 18 imunizantes para o público de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. As crianças com menos de um ano de idade é o público que teve a maior procura e, consequentemente, o maior número de doses aplicadas.

“Isso se deve muito ao fato de que essas crianças têm muitas doses para receber em seu primeiro ano de vida, mas o público de 11 anos tem sido uma grata surpresa, uma vez que os pais estão levando esses adolescentes para tomar as vacinas”, comemora o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.

Segundo o levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), cerca de 170 pessoas nesta faixa etária foram até um ponto de vacinação para atualizar a caderneta e mais de 140 receberam o imunizante. Esta é a faixa etária que meninos e meninas tomam a vacina HPV, que protege contra vírus que podem provocar câncer de cólon de útero.

No bairro Itamaracá o vereador Ayrton Araújo esteve presente no evento na unidade de Saúde da Família.  Estavam presentes na cerimônia o Secretário de Saúde do Município, Sr José Mauro, Colegas vereadores e outros Profissionais da área da Saúde como: Gerentes, agentes de saúde, Administrativos e Superintendentes.

“O vereador destacou a importância da campanha, na medida em que cada vez possamos ter a maioria com as duas doses da vacina do Covid19, e além de prevenção às outras doenças.”

FonteAssessoria do Vereador/ Gustavo