Vereador Ayrton Araújo é escolhido como presidente da comissão de obras

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande que integram as 21 comissões permanentes foram anunciados na sessão ordinária desta terça-feira (23). Cada comissão conta com cinco integrantes (um presidente, um vice-presidente e três membros). Pelas comissões tramitam os projetos de lei para emissão de pareceres e também são convocadas Audiências Públicas.

As comissões são definidas observando a representatividade proporcional dos partidos ou blocos parlamentares, conforme Regimento Interno da Casa de Leis. As comissões são renovadas a cada dois anos. As atribuições de cada comissão também são estabelecidas em Regimento.

O vereador Ayrton Araújo novamente continuará como Presidente da Comissão de Obras, que tem como razão opinar quanto à matéria referente a quaisquer obras ou serviços públicos, Plano Diretor, Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo, o parlamenta já exercia a função na gestão passada, além dessa comissão o vereador integrará como membro a Comissão Permanente de Transporte e Trânsito, no qual deve opinar sobre política de desenvolvimento urbano que concerne ao transporte, trânsito e suas implicações; os projetos, planos e programas que envolvam esta área de atuação; a revisão de normas que digam respeito à sinalização do trânsito.

Outra comissão no qual o parlamentar foi escolhido como membro é a Comissão Permanente de Transporte e Trânsito que tem como objetivo pinar sobre política de desenvolvimento urbano que concerne ao transporte, trânsito e suas implicações; os projetos, planos e programas que envolvam esta área de atuação; a revisão de normas que digam respeito à sinalização do trânsito.

O parlamentar também estará presente como membro na comissão permanente de Segurança Pública no qual o objetivo é opinar quanto ao mérito sobre aspectos relativos à segurança pública; projetos, planos e programas que, em nível municipal, envolvam a incolumidade dos munícipes; além de projetos, planos e programas que visem a proteção do patrimônio municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui