Veja como ficou a praia de Balneário Camboriú após megaobra de alargamento de faixa de areia

megaobra de alargamento da Praia Central, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, termina nesta sexta-feira (3), segundo previsão da prefeitura. Com isso, toda a orla ficará disponível aos banhistas. No sábado (4), o município fará um evento de inauguração da temporada de verão na cidade.

largura da faixa de areia passou de uma média de 25 para 70 metros. Os trabalhos começaram em março deste ano, com a chegada de tubos usados juntos com a draga, que chegou à cidade em 22 de agosto.

A embarcação pegava areia de uma jazida e, através da estrutura feita com os tubos, levava o material até o a orla da praia. O trabalho da draga terminou em 31 de outubro. Desde então, foi feita a desmontagem da tubulação, a retirada dos equipamentos usados na obra da praia e o acabamento para nivelar a areia.

Como ficou a Praia Central?

 

A largura da praia foi aumentada em toda a extensão da orla, que é de 5,8 quilômetros. Para o ano que vem, após a temporada de verão, estão previstas obras no calçadão da Avenida Atlântica, rua em frente à faixa de areia, e o plantio de vegetação de restinga, uma exigência do licenciamento ambiental da obra.

.

Infográfico mostra detalhes da obra de alargamento da faixa de areia da Praia Central, em Balneário Camboriú — Foto: Ben Ami Scopinho/Arte

Infográfico mostra detalhes da obra de alargamento da faixa de areia da Praia Central, em Balneário Camboriú — Foto: Ben Ami Scopinho/Arte