Usain Bolt defende jogadores ingleses alvos de racismo

Um dos maiores atletas de todos os tempos saiu em defesa do trio de jogadores ingleses que vem sendo alvo de ofensas racistas após a final da Euro. Em entrevista à agência Reuters nesta terça-feira (13), Usain Bolt lamentou o ocorrido e disse não acreditar no rumo que o futebol está seguindo.

– No futebol você vence algumas e perde outras, é difícil para você perder. Eu passei por isso com o meu time, mas não vou xingar ninguém ou tentar colocar para baixo quando o assunto é raça ou qualquer outra coisa. Todos nós estaremos tristes quando você perde um pênalti, mas quando chega na raça isso se torna um problema. Isso foi muito injusto e não consigo acreditar que esse é o caminho que o futebol está seguindo. Eu amei futebol durante toda a minha carreira, sigo todos esses jogadores… é duro ver algo assim acontecer – disse Bolt.

Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka erraram cobranças de pênalti na disputa da final da Eurocopa contra a Itália no último domingo (11), realizada em Wembley. Logo em seguida as redes sociais do trio receberam uma enxurrada de mensagens racistas. A FA (Federação Inglesa) prometeu lutar pela punição dos responsáveis.