Um dos maiores atletas de todos os tempos saiu em defesa do trio de jogadores ingleses que vem sendo alvo de ofensas racistas após a final da Euro. Em entrevista à agência Reuters nesta terça-feira (13), Usain Bolt lamentou o ocorrido e disse não acreditar no rumo que o futebol está seguindo.
– No futebol você vence algumas e perde outras, é difícil para você perder. Eu passei por isso com o meu time, mas não vou xingar ninguém ou tentar colocar para baixo quando o assunto é raça ou qualquer outra coisa. Todos nós estaremos tristes quando você perde um pênalti, mas quando chega na raça isso se torna um problema. Isso foi muito injusto e não consigo acreditar que esse é o caminho que o futebol está seguindo. Eu amei futebol durante toda a minha carreira, sigo todos esses jogadores… é duro ver algo assim acontecer – disse Bolt.
Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka erraram cobranças de pênalti na disputa da final da Eurocopa contra a Itália no último domingo (11), realizada em Wembley. Logo em seguida as redes sociais do trio receberam uma enxurrada de mensagens racistas. A FA (Federação Inglesa) prometeu lutar pela punição dos responsáveis.