UFC: Makhachev domina Thiago Moisés e finaliza no quarto round na luta principal

Thiago Moisés tentou, mostrou raça, mas não foi o suficiente para neutralizar o jogo de Islam Makhachev. O russo dominou em todas as áreas, foi superior em cada momento da luta principal e finalizou o brasileiro aos 2m38s do quarto round no UFC: Makhachev x Moisés, na madrugada deste sábado para domingo, em Las Vegas (EUA). O resultado encerra uma sequência de três vitórias de Moisés e amplia para oito a do russo.

Islam Makhachev venceu Thiago Moisés por finalização aos 2m38s do R4 — Foto: Getty Images

Islam Makhachev venceu Thiago Moisés por finalização aos 2m38s do R4 — Foto: Getty Images

Makhachev pressionou desde o início e buscou ditar o ritmo, mas o brasileiro neutralizava no clinche e chegou a tentar quedas, mas não teve sucesso. O russo conseguiu a queda com um minuto para o fim do round e controlou o oponente. Moisés voltou se movimentando mais e utilizando mais chutes e combinações de boxe, mas Makhachev não demorou a encurtar. Após disputarem na grade, a luta foi para o solo, Moisés conseguiu ficar por cima, mas, ao tentar ir para as costas, perdeu a posição e acabou cedendo as costas para o russo. Sem perder a pegada, ainda conseguiu montar e garantiu mais um round a seu favor.

O panorama não mudou muito no terceiro round. Makhachev era o agressor e caminhava para a frente o tempo todo. Ele voltou a pressionar o brasileiro contra a grade e os dois passaram a tentar levar para o solo para cair por cima. E foi o russo quem levou a melhor. No solo, porém, Moisés chegou a ameaçar na reta final do assalto com um ataque no calcanhar, mas Makhachev resistiu. No quarto round, o russo conseguiu a queda logo no início, dominou as costas e encaixou o mata-leão para liquidar a fatura.