UFC 269: Do Bronx e Amanda defendem títulos em noite com oito brasileiros no card

O UFC 269 é o último evento numerado do ano e a organização caprichou no card ao colocar dois cinturões em jogo. Pelo título dos leves, Charles do Bronx sobe ao octógono pela primeira vez como campeão para encarar o desafiante Dustin Poirier, que vem de duas vitórias sobre Conor McGregor. Já Amanda Nunes vai tentar manter seu reinado na divisão dos galos ao enfrentar Julianna Peña. Além dos campeões, o Brasil terá ainda mais seis representantes no evento.

Charles do Bronx x Dustin Poirier — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Charles do Bronx x Dustin Poirier — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Do Bronx defende título pela primeira vez

 

Charles do Bronx conquistou o cinturão dos leves em maio ao nocautear Michael Chandler, emendando a nona vitória consecutiva de sua carreira. Neste sábado, ele coloca seu título em jogo pela primeira vez, ao enfrentar Dustin Poirier, primeiro colocado no ranking dos leves da organização.

Em entrevista exclusiva ao Combate, Charles contou como espera sair vitorioso esta noite.

– Eu visualizo muito um nocaute meu. Ele é um cara duríssimo, mas acredito muito no poder de nocaute das minhas mãos. Treinamos muito a luta em pé, e acho que essa luta não vai chegar ao fim do quinto round. Ela vai ser decidida no começo dos rounds. Acredito muito no nocaute. Ele é um cara duríssimo, merece todo o respeito do mundo. Vende luta do mesmo jeito que eu, com humildade e respeito. Eu não vim brincar, vim defender o que é meu e levar o cinturão pro Brasil e pra favela. Não me preocupo com o que o Dustin pode trazer pra luta, mas sim o que nós podemos levar pra lá. Com certeza vai ser uma guerra.

 

Poirier, assim como o campeão, espera uma luta dura, e pregou respeito ao seu oponente.

FonteUFC