UFC 265: José Aldo tem ótima atuação e supera Pedro Munhoz por pontos

Aos 34 anos de idade, José Aldo não atravessa o auge da carreira. Nem por isso deixou de ser um lutador empolgante e capaz de proporcionar combates eletrizantes. Na co-luta principal do UFC 265, sábado, em Houston (EUA), o ex-campeão do peso-pena venceu Pedro Munhoz por decisão unânime (triplo 30-27) após três rounds, pela divisão dos galos.

Neste combate, José Aldo anotou 114 golpes significativos, seu recorde na carreira, incluindo seus 26 combates pelo extinto WEC e pelo UFC, mesmo contabilizando duelos de cinco rounds, o que mostra a expressividade da marca.

José Aldo venceu Pedro Munhoz por decisão unânime (triplo 30-27) — Foto: Getty Images

José Aldo venceu Pedro Munhoz por decisão unânime (triplo 30-27) — Foto: Getty Images

Radiante pela vitória – e pela ótima performance diante do compatriota -, José Aldo afirmou que tem como objetivo repetir no peso-galo o sucesso que fez na época em que foi campeão dos penas.

– Venho treinando muito, meu sonho é ser campeão dessa categoria, me dedico pra cara***. Pedro é muito duro, o tenho que agradecer a oportunidade de lutar contra ele. Quero ser campeão, pode ter certeza que vou para dentro dos próximos desafiantes ainda mais – declarou o “Campeão do Povo”.

A luta

 

Pedro Munhoz conectou um chute rodado no primeiro movimento da luta. O paulista mediu a distância no jab, e o ex-campeão mirou a linha de cintura. Os atletas se estudaram, em clima tenso, ciente de que um erro poderia custar caro. José Aldo soltou uma joelhada de encontro, que acertou em cheio o adversário. Pedro Munhoz, porém, não reduziu o ritmo e continuou a buscar a distância para acertar o oponente. O ex-campeão dos leves trabalhava golpes na linha de cintura e, na reta final, conectou um bom gancho. Foi mais certeiro que Munhoz e, ligeiramente, superior.