UFC 261: Namajunas explica nocaute em Zhang e vibra com retorno do público

Rose Namajunas reconquistou o título peso-palha do Ultimate neste sábado, quando nocauteou a então campeã, Weili Zhang, com pouco mais de um minuto de luta, no UFC 261, em Jacksonville, na Flórida. A lutadora acertou um chute na cabeça da adversária logo no início da disputa, levando-a a nocaute e selando sua vitória.

Rose Namajunas venceu Weili Zhang por nocaute com 1m18s do R1 — Foto: Getty Images

Rose Namajunas venceu Weili Zhang por nocaute com 1m18s do R1 — Foto: Getty Images

Em entrevista ao Combate, Namajunas contou que o chute alto é uma arma na qual ela vem se aprimorando.

– Eu não pensava nisso como a principal arma que eu tinha para esta luta, mas esta era uma das coisas que minha destreza nas pernas tem se tornado muito boa. E eu acho que eu tenho a maior envergadura na divisão feminina. No que diz respeito às minhas pernas, eu tenho implementado meus chutes e muito mais, e eu venho de um background no taekwondo. Então isso é algo com o qual estamos trabalhando.

Zhang protagonizou uma das melhores lutas de 2020 contra Joanna Jedrzejczyk, onde venceu por decisão dos jurados após cinco rounds. O combate, que durou 25 minutos, serviu para Namajunas analisar mais detalhes da sua adversária.

– Graças à Joanna, ela meio que expôs essa abertura, de que a postura dela acaba sendo aberta para isso. Esta é uma das muitas coisas que vimos em seu jogo.

– Foi fantástico. Eu fiquei meio intimidada pelo público quando eu soube que nós teríamos os fãs de volta, e eu fiquei um pouco nervosa e assustada, mas estou muito feliz por superar isso e apenas curtir todas essas pessoas. Foi como se estivéssemos presos por muito tempo.