UFC 261: Kamaru Usman nocauteia Jorge Masvidal e mantém título dos meio-médios

Com um direto de direita espetacular, Kamaru Usman fez Jorge Masvidal engolir seu próprio deboche e nocauteou o americano de forma brutal a 1m02s do segundo assalto, na luta principal do UFC 261, na madrugada deste sábado para domingo, em Jacksonville (EUA), na retomada dos eventos do Ultimate com capacidade total de público na arena. Foi a quarta defesa de cinturão do nigeriano.

Kamaru Usman acerta uma bomba em Jorge Masvidal — Foto: Getty Images

Kamaru Usman acerta uma bomba em Jorge Masvidal — Foto: Getty Images

Mais agressivo nos primeiros movimentos, Masvidal buscou a luta nos movimentos iniciais, mas Usman conseguiu evitar os golpes contundentes. Após o campeão acertar um direto, o americano debochou, mas, na metade do round, o nigeriano conseguiu entrar em queda no tempo exato e colocou para baixo. Com muito esforço, o desafiante voltou a ficar de pé com um minuto para o fim do assalto, mas recebeu dois golpes duros no rosto. Nos segundos finais, Masvidal cresceu e os dois se provocaram quando o cronômetro zerou.

Kamaru Usman comemora a vitória sobre Masvidal — Foto: Getty Images

Kamaru Usman comemora a vitória sobre Masvidal — Foto: Getty Images

O segundo round começou com parecido com o primeiro. Após cada troca de golpes, Masvidal debochava e sorria. Mas quem sorriu por último, mais uma vez, foi Kamaru Usman. Com um direto de direita devastador, o nigeriano aniquilou Masvidal e conseguiu um belo nocaute.

UFC 261
24 de abril de 2021, em Jacksonville (EUA)