UEMS abre inscrições gratuitas em mais de 2 mil vagas para transferência externa

Vagas são para os cursos de graduação em todas as 15 unidades da universidade. Ingresso no ano letivo é em 2018.

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) estará com inscrições abertas em 2.021 vagas para transferência externa entre 16 de outubro a 18 de outubro. Acadêmicos de outras instituições podem participar do processo seletivo para ingressar na UEMS, lembrando que o candidato apenas pode se inscrever no curso de origem. Procedimento é gratuito.

De acordo com o edital da seleção, as vagas dos cursos de graduação estão disponíveis em todas as 15 unidades da instituição de ensino e solicitações deverão ser efetuadas diretamente na coordenação do curso pretendido. Além disso, o ingresso no ano letivo do estudante é em 2018, mas matrícula é válida em 2017.

As coordenadorias dos cursos de graduação divulgarão os resultados através de editais internos publicados nas secretarias acadêmicas dos respectivos cursos. A universidade também informou que as convocações para matrícula serão realizadas por ordem de classificação dos candidatos.

Datas importantes

  • 16 a 18 de outubro de 2017: inscrição na secretaria acadêmica do curso;
  • 23 de outubro de 2017: divulgação das inscrições deferidas e indeferidas na coordenadoria do curso;
  • 27 de novembro de 2017: divulgação dos resultados na coordenadoria do curso;
  • 29 a 30 de novembro de 2017: matrícula e trancamento especial dos candidatos classificados até o limite de vagas na secretaria acadêmica do curso.

Mais informações sobre o processo seletivo, bem como os cursos ofertados, documentos necessários, dentre outras, podem ser constadas no edital.