Presidente fez declaração durante café da manhã com lideranças religiosas em Washington. Segundo Trump, campanha para deportações já tirou 2,5 milhões de imigrantes dos EUA.
Por France Presse
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (5) que líderes latino-americanos são “espertos” por enviarem “gente ruim” ao país. A declaração ocorreu durante um café da manhã com líderes religiosos em Washington.
Trump disse que, na campanha eleitoral de 2024, costumava afirmar que os criminosos latino-americanos deles faziam os bandidos norte-americanos “parecerem bebês”.
Na plateia estava o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, a quem o americano voltou a elogiar por aceitar criminosos perigosos em prisões de segurança máxima salvadorenhas.
Em tom de brincadeira, Trump perguntou a Bukele se não era verdade que o país não enviava “gente boa” aos Estados Unidos.
“Eles cuidam de sua gente boa, só nos mandam a gente ruim”, acrescentou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/T/t/m9qweUTCyN9kLAMO2ojA/afp-20260205-96a886z-v1-midres-uspoliticsreligionprayerbreakfasttrump.jpg)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante encontro com líderes religiosos em 5 de fevereiro de 2026 — Foto: Saul Loeb/AFP
Trump fez um balanço do primeiro ano de governo durante o evento religioso. Ele citou aumento na venda de bíblias e maior participação de jovens em cultos, segundo dados apresentados por ele.
O presidente anunciou um dia nacional de oração em 17 de maio, no National Mall, em frente ao Capitólio, para marcar o 250º aniversário da independência. “Vamos consagrar de novo os Estados Unidos como ‘uma só nação sob Deus’”, declarou.
Trump afirmou que, com a campanha de deportações e saídas voluntárias, ao menos 2,5 milhões de imigrantes deixaram o país.

/s2.glbimg.com/YuEQYLEcHzL7bYhq-LsbrSETa1I%3D/200x0/filters%3Aquality%2870%29/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2016/u/m/YinC1dTfaRBfJqyUe7aQ/afp-150x150.jpg)




