Três educadores serão homenageados em sessão solene pelo vereador Ayrton Araújo

Profissionais da educação serão homenageados pelos vereadores durante Sessão Solene, na Câmara Municipal de Campo Grande, nesta quarta-feira (16), em comemoração ao Dia do Professor, celebrado ontem. Os educadores serão agraciados com a Medalha Legislativa Marisa Serrano do Mérito Educativo.

A homenagem foi instituída pelas Resoluções 1.098/09 e 1.302/19, sendo outorgada, anualmente, aos profissionais da educação básica e do ensino superior, público e privado, do município de Campo Grande que tenham se destacado na sua área de atuação, seja na sala de aula, na gestão, no planejamento, na inspeção, na supervisão ou na orientação educacional.

Um dos homenageados do vereador Ayrton Araújo é Daniel de Souza Campos Martins nascido em 02 de Abril de 1981, Daniel é Formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP.

Mestre em Educação pela Universidade de Framingham/Massachusetts nos EUA, retornou ao Brasil em 2006 onde começou a trabalhar na Escola criada por sua família, sendo primeiro professor, depois coordenador e atualmente Diretor da Escola Bilíngüe Harmonia em Campo Grande.

A outra homenageada do parlamentar Elyanis Fernandes Jara, Professora de Matemática em Escola Públicas, Elyanis é Graduada em Administração pela CESUP, Graduada em Matemática com ênfase na Ciência da Computação pela UNIDERP, Pós-Graduada em Mídias na UFMS, Pós Graduada Psicopedagogia pela Universidade de Castelo Branco, e Pós Graduada em Psicopedagogia Institucional com Título de Mestrado e Doutorado Pela Universidade Técnica de Comercialização e Desenvolvimento.

Iniciou sua carreira nas Escolas Municipais na década de 90, destacando E.M. Bernardo Franco (1992), E.M . Valdete Rosa da Silva (2005) e E.M. Prof. Nagib Raslan (2010), no ano 2000 iniciou seus trabalhos na Rede Estadual de Ensino, entre elas a E.E. Joaquim Murtinho e E.E. Orcirio Thiago de Oliveira (2012) e desde 2017 E. E. Fausta Garcia Bueno.

O Professor Genivaldo dos Santos Silva, por indicação do parlamentar será homenageado pela Câmara Municipal,  Genivaldo nasceu na Cidade de Santo Inácio/PR, iniciando sua carreira de Professor em 1983,após concluir o Magistério, lecionando por 8 anos no primário do Município de Taquarussu/MS.

No Ano de 1986 formou-se em História pela UNOESTE Presidente Prudente/SP. Mudou-se para Campo Grande em 1990, sendo aprovado em dois Concursos de História, iniciando assim suatrajetória na Educação do Município de Campo Grande, lecionando na E.M. José Dorileo de Pina,E.M. Abel Freire Aragão, E.M. Luis Cavallon, E.M. Leire Pimentel de Carvalho Corrêa, e atualmentetrabalha na E.M. Iracema de Souza Mendonça.

A solenidade será realizada nesta quarta-feira, às 19 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, 1.600, Bairro Jatiúka Park.

FonteAssessoria do Vereador/ Gustavo