Todo mundo quer Daniel Alves: lateral agita o mercado brasileiro perto do fim da janela

Após assinar a rescisão com o São Paulo, Daniel Alves tem movimentado o mercado brasileiro. Entre propostas e sondagens, são vários interessados na contratação do jogador de 38 anos. E o prazo de inscrições do Brasileirão, que acaba na sexta-feira, aumenta a tensão sobre essa novela.

Segundo o staff do lateral, Daniel Alves tem quatro propostas do futebol brasileiro e outras duas do exterior.

 

Quem vai levar Daniel Alves? Lateral tem agitado o mercado — Foto: Arte/ge

Quem vai levar Daniel Alves? Lateral tem agitado o mercado — Foto: Arte/ge

Com passagens por Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus, PSG e São Paulo, Daniel Alves, se ficar no Brasil, só poderá disputar o Brasileirão, uma vez que as inscrições para as outras competições (como Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil) já estão encerradas.

O Flamengo já monitorava a situação de Daniel Alves desde a semana passada. O Fluminense entrou na disputa e apresentou uma proposta na segunda. O Athletico disse estar “trabalhando”, apesar de reconhecer ser muito difícil. Ele também chegou a ser cotado no Palmeiras, mas a diretoria negou qualquer negociação.

Afinal, quem vai levar Daniel Alves?

Flamengo

 

Daniel Alves quer jogar na lateral direita de olho em uma convocação para a Copa do Mundo de 2022. Apesar de já contar com Isla, Matheuzinho e Rodinei na posição, o Flamengo entende que não pode fazer vista grossa e desperdiçar a chance de ter um atleta deste porte. O Rubro-Negro, porém, só fecharia negócio com um salário bastante inferior em relação ao que o jogador recebia no São Paulo, cerca de R$ 1,5 milhão mensais.