Técnico do Arsenal elogia Marquinhos: “Ganhou respeito e admiração de todos aqui”

Por Redação do ge — Londres

Contratado na última janela de transferências, o atacante Marquinhos, ex-São Paulo, vem agradando o técnico do Arsenal. Em entrevista coletiva antes do compromisso do fim de semana pelo Campeonato Inglês, Mikel Arteta destacou a atitude do jovem de 19 anos.

Marquinhos, que começou a temporada atuando na equipe sub-21 – onde fez três gols em três partidas -, recebeu sua primeira oportunidade na equipe principal na estreia pela Liga Europa na semana passada. Foi titular, deu uma assistência e balançou a rede na vitória por 2 a 1 sobre o Zurique na Suíça.

– Eu estava olhando mais para os rostos do resto da comissão e dos jogadores (quando ele marcou). Ele é muito popular, sem (falar) inglês, apenas com seu sorriso e atitude. Ele ganhou o respeito e admiração de todos aqui. Foi um grande passo para ele porque ele não havia jogados minutos o suficiente conosco, mas nós estávamos dispostos a dar a ele uma oportunidade. Eu acho que ele a mereceu, acho que ele a aproveitou muito bem e ele é um jogador que precisa seguir se desenvolvendo. E para que isso aconteça nós temos que dar oportunidades a ele – disse Arteta.

O brasileiro, que tem a companhia dos compatriotas Gabriel Magalhães, Gabriel Jesus e Martinelli no elenco dos Gunners, está na lista de 40 nomes que concorrem ao prêmio Golden Boy, de melhor jogador jovem.

Marquinhos comemora gol em Zurique x Arsenal pela Liga Europa — Foto: Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

Marquinhos comemora gol em Zurique x Arsenal pela Liga Europa — Foto: Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

– Nós queremos construir os passos e quando nós pedimos para ele jogar com o time sub-21 ele foi incrivelmente bem. A atitude com cada treinador e jogador tem sido vista como “não poderia ser melhor”. É isso que nós esperamos dos jogadores, então é por isso que ele teve sua chance contra o Zurique e pode ter outra chance muito em breve.

Após um longo período sem jogos por conta do falecimento da Rainha Elizabeth II, o Arsenal volta a campo neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Inglês. Líder da competição, a equipe visita o Brentford, às 8h (de Brasília).

FonteGE