Técnico da Itália proíbe videogame: “Eles vêm pra ganhar a Euro, não Call of Duty”

Por Redação do ge — Roma, Itália

Fora das últimas duas Copas do Mundo, a Itália deve ter mudanças drásticas na concentração para a disputa da Eurocopa 2024. O técnico Luciano Spalletti planeja banir videogames e restringir uso de celulares por parte dos convocados.

Eles vêm para a seleção para ganhar a Euro, não vencer no Call of Duty.

Atual campeã da Eurocopa (relembre o título no vídeo acima), a Itália não deve permitir mais o uso de videogames na concentração. Em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport, o treinador Luciano Spalletti revelou a nova medida e criticou o tempo excessivo que os atletas passam no First-Person Shooter (tiro em primeira pessoa) Call of Duty, favorito dos jogadores de futebol ao redor do mundo.

— A partir de agora eles deixam os PlayStations em casa e não os trazem mais. Os italianos querem uma seleção forte e responsável, sólida e ousada. Eles vêm para a seleção para ganhar a Euro, não para vencer no Call of Duty — declarou.

Spaletti explicou ainda que não é contra a modernidade, mas quer impedir que os atletas percam horas de sono por causa do jogo online. O treinador da Itália reclamou também do uso de celulares na concentração e treinamentos.

— Se a modernidade é jogar PlayStation até às 4 da manhã quando tem partida no dia seguinte, então essa modernidade não é boa. Tenho que tolerar os celulares, mas eles não podem ficar na mesa de massagem ou durante os tratamentos — disse.

Luciano Spalletti, técnico da Itália, no Prêmio The Best — Foto: Getty Images

Luciano Spalletti, técnico da Itália, no Prêmio The Best — Foto: Getty Images

A Itália de Spalletti tem quatro amistosos antes do início da Eurocopa 2024, a ser disputada na Alemanha de 14 de junho a 14 de julho. São eles contra Venezuela, Equador, Turquia e Bósnia e Herzegovina. A estreia da seleção italiana na Euro será em 15 de junho contra a Albânia.