Subiu ainda mais: Sesau confirma outros 454 casos e Capital chega a 82 mortos

Capital tem 7.802 positivos e registrou mais 3 mortes causadas pela covid-19 após boletim da manhã, que já troue recordes

Moradores das Moreninhas têm temperatura aferida durante ação de testagem itinerante (Foto: Marcos Maluf)

Boletim divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) atualizou para 7.802 o número de casos para o novo coronavírus em Campo Grande. Já são 82 mortes em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia.

Depois da divulgação oficial da SES (Secretaria Estadual de Saúde) no fim da manhã, mais 454 exames positivos e 3 óbitos na cidade estraram na estatística.

Morreu hoje em Campo Grande um homem de 48 anos portador de doença cardiovascular crônica. Duas mulheres, de 67 e 98 anos, morreram ontem, mas os óbitos só foram contabilizados hoje. A mais nova também era cardíaca e a mais velha não tinha comorbidades relatadas. Todos estavam internados em leitos públicos.

De ontem para hoje, no boletim da SES, a Capital teve quase 1 mil novos casos de coronavírus detectados. A explosão no número, segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), tem explicação. Na live do início da tarde de hoje, ele disse que a demanda aumentou e por isso, havia exames dos últimos três dias represados para abastecer a base de dados mantida pela secretaria estadual.

O prefeito disse ainda que a quantidade de testes em Campo Grande foi ampliada, o que também explica o maior número de confirmações. Nos últimos dias, além o drive thru no quartel do Corpo de Bombeiros da 14 de Julho e na tenda do Parque Ayrton Sena, exames gratuitos passaram a ser feitos na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho e no ônibus da Blitz Covid, que percorre os bairros da Capital.

Veja mais detalhes no boletim:

FonteCampo Grande News / Anahi Zurutuza