Sobe para 4 número de mortos em maior incêndio florestal do ano na Califórnia

O maior incêndio florestal deste ano na Califórnia, nos Estados Unidos, já deixou quatro mortos, disseram as autoridades locais nesta terça-feira (2). Equipes de busca continuam a procura por mais possíveis vítimas do fogo (vídeo acima).

As chamas começaram na última sexta-feira, no Parque Nacional de Klamath, e já queimaram mais de 22 mil hectares. O incêndio McKinney, como foi batizado, foi favorecido por ventos imprevisíveis e temperaturas de quase 40ºC na região.

A porta-voz do xerife, Courtney Kreider, declarou que 4.500 pessoas receberam ordens de evacuação e acrescentou que cerca de 100 estruturas, de galpões a casas, foram impactadas pelas chamas.

“Casas de 100 anos, um alojamento que foi construído em 1920, agora se foram”, disse Roger Derry, que se mudou para a área em 1977, em entrevista. “Nosso salão comunitário foi totalmente consumido pelas chamas. Os correios estão basicamente queimados e destruídos. Há muita perda de famílias aqui.”

Quase 1.300 bombeiros trabalham tentando apagar as chamas e proteger as comunidades vizinhas. Nas últimas horas, as condições climáticas deram uma trégua e começou a chover na região, e as previsões contemplam a possibilidade de tempestades, que poderiam contribuir para a extinção do fogo.

“Temperaturas mais baixas e umidade relativa mais alta, incluindo chuva em algumas áreas do incêndio, moderaram o comportamento do fogo, permitindo que os bombeiros fizessem um bom progresso no incêndio ontem”, afirmam as autoridades em comunicado. “Na ausência do comportamento do fogo explosivo observado anteriormente, os bombeiros conseguiram assumir uma postura mais assertiva e engajar diretamente.”

FonteAgencias Internacionais

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui