Sesi MS oferece segundo aulão online gratuito preparatório para o Enem e outros vestibulares

Aberto para todos os estudantes do Brasil, a segunda aula será sobre ciências humanas e ciências da natureza

Sala de aula. Foto: Tábita Oliveira/ SEMEC

O Serviço Social da Indústria (Sesi) de Mato Grosso do Sul, irá realizar nesta terça-feira (27) o segundo aulão online para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Totalmente gratuito, a aula será aberta a todos os estudantes do Brasil.

Voltado para ciências humanas e ciências da natureza, a transmissão será realizada pelo canal do Sesi MS no Youtube, às 9h e terá a duração máxima de duas horas. A aula irá abordar disciplinas como história, filosofia, química e biologia.

Participam os professores Rosângela da Silva (História), Gracy Kelly (Química), Fairouz Daoud (Biologia) e Vitor Caero (Filosofia), sob a mediação da professora Lena Araújo. Eles irão explicar os principais pontos das disciplinas e ainda resolverão questões que já caíram em provas de vestibulares tradicionais do País, além de tirar dúvidas e interagir com os estudantes, que poderão enviar perguntas.

O Sesi ainda fará outros dois aulões online preparatórios para o Enem, sempre com um formato 100% digital e sem qualquer custo para os estudantes. As próximas transmissão estão previstas para o mês de novembro e, para acompanhar as datas, basta acompanhar os canais do Sesi MS nas redes sociais.

Enem 2020

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 encerrou as inscrições no dia 27 de maio. Neste ano, devido a pandemia no novo Coronavírus, o exame apresenta um novo calendário.

Nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 serão feitas as avaliações presenciais, como de costume, já nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro a prova será aplicada digitalmente, tendo a mesma estrutura da presencial.

O Exame Nacional do Ensino Médio para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) serão feitos nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2021.

O primeiro dia de avaliação contará com os seguintes temas: linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. No segundo dia, serão questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias

FonteG1 MS