Sesau confirma dois óbitos por Covid-19 em Campo Grande

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) confirmou, na manhã desta segunda-feira (13), dois óbitos por coronavírus (Covid-19) em Campo Grande. As vítimas são duas mulheres, de 71 e 63 anos.

A primeira é uma paciente crônica em tratamento de infecção urinária, A.P, 71 anos, que faleceu na madrugada de domingo no Hospital Regional Rosa Pedrossian (HRMS).

A idosa deu entrada no sábado, dia 11 de abril, no Centro Regional de Saúde (CRS) Tiradentes, por volta de 15h36, com queixa de falta de ar e dificuldade de respirar, onde permaneceu em observação. Há 12 dias teria relatado falta de apetite e febre.

Em virtude da evolução do quadro, às 17h20, ela teve transferência autorizada para o Hospital Regional Rosa Pedrossian (HRMS), sendo encaminhada pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU) para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo caso

A vítima, A.L.M.O.L, 63 anos, estava internada desde o dia 28 de março no Hospital Miguel Couto (Unimed) , em Campo Grande, e o óbito foi registrado nesta segunda-feira, dia 13, às 5h40. Há anos a idosa fazia tratamento de um câncer de mama.

Dados

Até o dia 12 de abril Campo Grande registrou 54 casos confirmados e 32 suspeitos de Covid-19. Nove pacientes ainda encontram-se internados em unidades hospitalares, sendo cinco em UTIs, 3 na enfermaria e 1 em unidade semi-intensiva. Sete estão em isolamento domiciliar e 38 pacientes cumpriram o período de quarentena e estão sem sintomas.