SERVIDORES SUBSTITUEM FESTA JUNINA POR CAMPANHA SOLIDÁRIA E ARRECADAM 4 MIL PEÇAS PARA DOAÇÃO

Servidores da Prefeitura de Campo Grande arrecadaram mais de quatro mil peças de roupa em campanha solidária do Arraia Isquentado, organizado pelo IMPCG. O evento é uma adaptação da Festa Junina do IMPCG, que é realizada desde 2018, e durante o período de pandemia passou a ser realizada mediante campanhas solidárias.

“Com a pandemia, não é possível realizar a festa junina no Horto Florestal. Então, adaptamos o projeto. Em 2020, realizado o Arraiá Solidário do IMPCG onde arrecadamos 3 toneladas de alimentos. Neste ano, aderimos à campanha do agasalho e no Arraiá Isquentado do IMPCG arrecadamos 4 mil peças de roupas, agasalhos e cobertores. Tudo é destinado ao FAC”, afirma Camilla Oliveira, Presidente do IMPCG.

Nos eventos, os servidores do Instituto se organizam em equipes e disputam uma premiação simbólica. Além da solidariedade, o objetivo é promover a integração entre os servidores e despertar para o trabalho em equipe.

A adesão ao projeto é 100%. Todos os servidores participam e se empenham em arrecadar. Fortalecer o trabalho em equipe é um dos objetivos. Por isso, os servidores são divididos em grupos, mas a “disputa” é sadia e fortalece os laços de amizade e solidariedade. Os profissionais credenciados que realizam atendimentos nas unidades de Servimed também contribuem, fazem suas doações e incentivam as equipes. É um projeto interessante”, esclarece Fabiano Feitosa, diretor-executivo de Administração do IMPCG.

A Festa Junina do IMPCG é realizada anualmente, no mês de junho. A primeira edição foi em 2018, no Horto Florestal. Em período normal, sem pandemia, o evento conta com música ao vivo, dança de quadrilha, barracas com comidas típicas e artesanato. Entidades sem fins lucrativos são convidadas para participar da festa com a venda de comidas, bebidas e guloseimas. Participam também os artesãos do Horto Florestal e da Associação da Praça dos Imigrantes.