Senador Nelsinho Trad garante recursos e Prefeitura de Campo Grande entrega viaturas para Guarda Municipal

Veículos serão utilizados na Patrulha Maria da Penha contra a violência doméstica na Capital
O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) assegurou, nesta semana, o pagamento de R$ 122 mil, do Ministério da Justiça, para Guarda Municipal de Campo Grande. Esses recursos federais e outros de contrapartida do Município foram utilizados para aquisição de duas viaturas. Pela manhã, o prefeito Marquinhos Trad fez a entrega dos veículos ao secretário Especial de Segurança e Defesa Civil, Valério Azambuja, com a presença da subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Carla Stephanini, e o representante do senador Nelsinho Trad, Adilson Rodrigues.
Durante a solenidade, a subsecretária Carla Stephanini destacou a importância das viaturas que serão utilizadas para ações de proteção às vítimas de violência doméstica. “A Patrulha Maria da Penha recebe duas novas viaturas que fortalecem o monitoramento das medidas protetivas. Agradecemos ao senador Nelsinho Trad pela emenda parlamentar e cumprimentamos o secretário Valério e o prefeito Marquinho Trad por mais este avanço para os serviços da Casa da Mulher Brasileira”, disse.
De acordo com o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, o projeto começa a percorrer todas as regiões da Capital a partir de segunda-feira. “É uma reivindicação da comunidade”, afirmou.
O senador Nelsinho Trad fica honrado em contribuir mais uma vez para a redução da violência doméstica. Em junho de 2020, o parlamentar conseguiu a liberação de R$ 1,5 milhão para a Casa da Mulher Brasileira. “Estamos trabalhando pela conscientização contra a violência em casa. Recentemente, o Senado aprovou também nosso projeto de lei para as escolas adotarem ações educativas sobre o assunto com estudantes do ensino médio”, comentou o senador Nelsinho Trad.​
FonteAssessoria Senador Nelsinho Trad/ Neiba Ota