Senador Nelsinho Trad fez lives sobre educação

O senador Nelsinho Trad (PSD), como a maioria dos parlamentares, busca minimizar os prejuízos para a Educação provocados pela pandemia do coronavírus. Nesta terça-feira (28), o parlamentar sul-mato-grossense ouve pela live do seu instagram a partir das 16h10 (ao vivo), a representante das escolas particulares, professora Maria da Glória Paim Barcellos e, em seguida, a psicopedagoga Glaucia Benini, sobre os efeitos desse novo cenário fora do comum e suas consequências econômicas e sociais no universo escolar.

“A preocupação de alunos, professores e de famílias em geral é se a suspensão das aulas em função do coronavírus já comprometeu o ano letivo dos estudantes?”. Esse questionamento é feito todos os dias pelos seguidores do senador que pretende conversar com as educadoras sobre o tema e apresentar possíveis alternativas à sociedade.

Os principais desafios para Educação, segundo o senador, atingem os setores público e particular da rede de ensino. “A viabilidade de reposição das aulas ainda gera preocupação e insegurança aos gestores educacionais quanto à situação jurídica e as providências a tomar, o Senado deverá votar nas próximas semanas projetos de lei para encontrar soluções”, comentou o senador.

Diante de incertezas advindas com a pandemia, o senador deseja saber da representante das escolas particulares que oferecem aulas por meio do ensino a distância, se na prática estão apresentando resultados. “Vamos dialogar com educadoras e a professora Maria da Glória poderá também trazer informações atualizadas sobre a previsão de retorno de aulas ou não em Campo Grande e, ainda, sobre a questão econômica que envolve as escolas particulares”, explicou o senador.

Independentemente de classe financeira, de acordo com o senador, os estudantes estão sofrendo com a ausência de um professor em sala de aula. Para driblar com a ansiedade dos profissionais da educação, dos pais e dos alunos de todas as faixas etárias, o senador convidou a psicopedagoga Glaucia Benini para dar dicas sobre como lidar com esse momento de isolamento social. “Serão duas lives com interação dos seguidores do meu perfil para um momento de diálogo e reflexão, não desejamos criar polêmicas ou fazer críticas. Nosso objetivo é ajudar a todos pela educação”, esclareceu o senador Nelsinho Trad, que convida os interessados a acessar as lives pelo perfil @nelsinhotrad. ​