SEMANA PRODUTIVA, ASSIM DESTACA O VEREADOR AYRTON ARAÚJO

Em cumprimento a missão de bem representar Campo Grande no poder legislativo municipal, o vereador Ayrton Araújo (PT), fechou a semana participando de duas sessões legislativas ordinárias, votando projetos em defesa da sociedade, com destaque para o projeto da vereadora Camila Jara (PT), que trata da dignidade menstrual, apresentou dezenas de indicações, solicitando melhorias para os bairros e vilas da capital, além de visitas nas comunidades e aos diretores de autarquias federais e secretarias do município para consolidar as solicitações encaminhadas em momentos anteriores.

Em companhia do deputado federal Vander Loubet (PT) e do líder Comunitário Marcelo Macedo, do Bairro Noroeste, o vereador visitou o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Euro Nunes Varanis Júnior. A visita teve por objetivo acelerar a implementação da sinalização semafórica na rotatória do anel viário da Rodovia, BR 163, cuja responsabilidade é do governo federal com contrapartida do município de Campo Grande.

Com o senhor Themis Oliveira, Diretor da Águas Guariroba, mostrou sua preocupação com a possibilidade de possíveis racionamento de água em função da estiagem prolongada em todo o estado, sobretudo, em Campo Grande. A direção informou que novos poços estão sendo perfurados para que a escassez de agua não venha a prejudicar os a população da capital.

Em companhia do deputado estadual Amarildo Cruz (PT) e do microempresário Flávio Moura, filho do ex-deputado Cabo Almi, o vereador Ayrton Araújo visitou o Oratório da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, mais conhecida na região por “Paulo VI”. O Oratório é dotado de bons espaços para atender grande parte da comunidade, entre eles, um campo de futebol, mesas de ping pongue, também conhecido como tênis de mesa, vôlei, handebol, futsal e outra quadra específica para o judô, coordenada pelo padre Lauro e o Marcelo.

Nossa visita ao Oratório enquanto agentes públicos com mandatos nos parlamentos municipal e estadual, é ver o que a instituição precisa e abraçarmos as causas que forem de responsabilidade dos poderes e encontrar as soluções adequadas, afinal, foi nessa instituição que estudei na minha infância e parte da juventude, tenho por este Oratório uma gratidão eterna, assegurou o vereador Ayrton Araújo.

Finalmente, na sessão ordinária de quinta-feira, o vereador encontrou no plenário da Câmara Municipal com o filantropo Antônio José, conhecido popularmente por Toninho, atual presidente da APAE de Campo Grande, onde reafirmou o compromisso de continuar com as parcerias com a instituição que presta um excelente serviço de assistência à saúde para a população assistida da Capital.