Sem Vini Jr. e Benzema, Asensio decide, e Real Madrid amplia vantagem no Espanhol

  • Foi sofrido, mas o Real Madrid conseguiu ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Com um gol de Asensio, o time derrotou o Granada por 1 a 0, no Santiago Bernabéu, pela 23ª rodada de La Liga, mesmo desfalcado de dois de seus principais jogadores: Vini Jr. e Benzema.

    Asensio Real Madrid

    Asensio Real Madrid (Foto: EFE)

  • A tabela

    Com o triunfo, o Real Madrid ampliou para seis pontos sua vantagem em relação ao Sevilla, vice-líder da competição. O Granada, por sua vez, segue próximo da zona de rebaixamento: são cinco jogos sem ganhar, na 16ª posição, com 24 pontos. Faltam 15 rodadas para o fim do Campeonato Espanhol.

  • Dificuldade sem estrelas

    Sem Vini Jr., cumprindo suspensão, e Benzema, lesionado na coxa, o Real Madrid teve muita dificuldade para superar a marcação do Granada. Isco foi a escolha de Ancelotti para ser a referência no ataque, mas pouco ameaçou. A melhor alternativa foi em finalizações de fora da área, e Asensio fez o gol da vitória justamente assim, num chute inapelável para Maximiano.

    Isco Real Madrid Granada

    Isco Real Madrid Granada (Foto: Reuters)

  • Brasileiros em campo

    Marcelo voltou a ser titular pelo Real Madrid e usou a braçadeira de capitão, mas saiu no segundo tempo, substituído por Nacho. Rodrygo e Militão também começaram jogando – o atacante lutou bastante, mas não conseguiu marcar, enquanto o zagueiro teve pouco trabalho.

    Marcelo Real Madrid Granada

    Marcelo Real Madrid Granada (Foto: Reuters)

FonteGE