Sem Guerrero, Pato entra em pauta no Inter, mas diretoria nega tratativa com São Paulo

O Inter vasculha o mercado em busca de opções para a ausência de Paolo Guerrero, baixa pelo restante da temporada após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito. E o nome de um velho conhecido entrou em pauta: Alexandre Pato, revelado pelo clube em 2006.

A diretoria colorada analisou a situação do atacante, que tem contrato com o São Paulo até o final de 2022. O clube paulista já admite a possibilidade de negociar o jogador. Pato, porém, aposta na volta por cima no Morumbi e não pensa em deixar o clube.

Conforme apurado pelo ge, o Inter não descarta o nome de Alexandre Pato. Mas no momento, a contratação não é vista como possibilidade. Tampouco há conversas em andamento.

Dirigentes consultados citam o contrato em vigência com o São Paulo, além dos valores dos vencimentos do jogador como entraves. Pato recebe R$ 700 mil mensais, bem além do que a realidade financeira colorada permite. Há dúvidas também sobre as pretensões de Pato para a carreira.

O pai e responsável por gerenciar a carreira do atacante, Geraldo Rodrigues, afirmou em contato com o ge que não há qualquer tratativa em andamento. Seja com o Inter ou com qualquer outro clube.

FontePor Eduardo Deconto — Porto Alegre