SED cria comitê de articulação para formação docente em MS

A Secretaria de Estado de Educação (SED) tornou pública, nesta segunda-feira (17.06), a criação de um comitê voltado para a articulação da formação docente em todo o Mato Grosso do Sul. Pensado com base no Regime de Colaboração, já adotado em outros processos, grupo de profissionais será formado por membros de diversas entidades, tais como conselhos, associações, universidades e órgãos públicos.

A decisão foi publicada por meio de Resolução, disponível para consulta na edição nº 9.924 do Diário Oficial do Estado (DOE). O Comitê, que contará com a presença de dois representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), deverá atuar como instância de interlocução e mobilização das redes de ensino e instituições formadoras, em prol do aprimoramento da formação de professores da Educação Básica.

Entre as competências do grupo, está o compromisso em subsidiar e dar amplo conhecimento aos sistemas estadual e municipais de educação das diretrizes. Caberá ao comitê, especificar objetivos e procedimentos de operacionalização dos programas da Capes de formação inicial e continuada de professores, além de propor ações específicas para a garantia de permanência e rendimento satisfatório dos professores e demais profissionais beneficiários dos programas de formação inicial e continuada.

Para mais informações sobre a Resolução/SED n. 3.607, acesse o DOE desta segunda-feira (17.06).

FontePortal do Governo MS / SED