SECRETARIA DA JUVENTUDE ABRE NOVAS VAGAS PARA CURSO GRATUITO DE ASSESSORIA E CERIMONIAL

Na busca de qualificar o jovem para a carreira profissional, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, abre inscrições para mais uma edição do curso de assessoria e cerimonial. Serão 40 vagas disponíveis e dois dias de aulas, com início na próxima segunda-feira, 4 de outubro.

A professora Karla Lyara, que irá ministrar as aulas, explica que o objetivo do curso é muito mais do que falar em cerimonial e assessoria de eventos. “Estamos preparando um conteúdo enriquecedor, além da temática principal, vamos abordar sobre empreendedorismo, network e experiências na prática. Eu acredito muito na capacidade dos jovens. Precisamos pensar e fazer, hoje, pensando lá na frente. Eles serão os nossos futuros empreendedores, médicos, advogados, professores, etc”.

A especialista defende a qualificação desse público jovem. “Com o mercado competitivo, quanto mais qualificado, melhores serão as oportunidades de emprego e em todas as áreas da vida”.

A iniciativa segue as normativas que constam nos parágrafos I e II do Art. 4° do Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013: “A inclusão do jovem nos espaços públicos e comunitários a partir da sua concepção como pessoa ativa, livre, responsável e digna de ocupar uma posição central nos processos políticos e sociais, e também do envolvimento ativo dos jovens em ações de políticas públicas que tenham por objetivo o próprio benefício, de suas comunidades, cidades, regiões e do País.

Serviço – Curso de Assessoria e Cerimonial 

Data: de 04 a 05 de outubro
Horário: 18h30 às 21h
Local: Secretaria da Juventude, localizada na Rua Antônio Maria Coelho, nº 2.641, Condomínio Marrakech
Informações sobre inscrições: (67) 3314 – 3577 ou (67) 9 99302 5275