Secretária Cecilia recebe técnicos do Instituto Sonho Grande e participa de reunião no CEE

O trabalho para promover avanços na oferta do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS), segue em desenvolvimento neste ano de 2019. Para tratar do assunto, na tarde desta segunda-feira (17.06), a secretária de Estado de Educação, professora Cecilia Motta, recebeu a equipe técnica do Instituto Sonho Grande, responsável por um estudo de implementação da modalidade em outras escolas, em 2020.

Sucesso de aceitação desde o início da proposta, o EMTI recebeu o nome de “Programa Escola da Autoria” e, nos últimos três anos de implementação, chegou ao total de 27 unidades no início de 2019. Para os próximos meses, a ideia seguir com o ritmo e levar o Ensino Integral para todas as regiões do Estado.

Hoje, 16 municípios possuem escolas que ofertam o Ensino Médio em Tempo Integral em Mato Grosso do Sul. O destaque fica para Campo Grande, com 12 escolas.

Sequência no reordenamento da REE

Pouco antes, na sede do Conselho Estadual de Educação (CEE), a titular da SED fez uma breve apresentação sobre o processo de reordenamento promovido na Rede Estadual, em curso desde 2015, que visa redirecionar os recursos e priorizar a melhoria na qualidade do ensino ofertado pelo Governo.

Após pouco mais de uma hora de conversa com os representantes de todo o Estado, a secretária destacou a importância da reunião. “Fico muito satisfeita pelo diálogo amplo e aberto que podemos promover em prol da educação pública, com ênfase na Rede Estadual de Ensino. Certamente teremos a oportunidade de trazer outros assuntos para a pauta no decorrer do ano. Essa troca é fundamental”, disse Cecilia.

FontePortal do Governo MS