São Paulo vence o Mirassol

Tricolor de atitude!

Com um time recheado de novidades em relação aos clássicos contra Corinthians e Palmeiras, o São Paulo fez bonito na tarde deste domingo e venceu o Mirassol por 3 a 0, fora de casa, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Reinaldo (de pênalti), Rigoni (após 19 jogos de jejum) e Toró (em sua primeira chance em 2022) fizeram os gols do Tricolor. O Mirassol teve poucas chances durante a partida, dominada quase que completamente pelo São Paulo. O time de Rogério Ceni se recupera depois do tropeço diante do Palmeiras e mostra que tem outras possibilidades no elenco.

  • Como fica?

    Com a vitória, o São Paulo, que se classificou às quartas de final no sábado, por conta da derrota da Ferroviária para o Guarani, foi aos 20 pontos no Grupo B e garantiu a liderança, o que lhe dá a vantagem de jogar em casa nas quartas de final. O Mirassol, que tinha a pretensão de confirmar a classificação neste domingo, está com 17 pontos no Grupo C, no qual briga com Ituano e Botafogo-SP por uma vaga (o Palmeiras já está garantido).

    Público e renda

  • 11.729 pagantes / R$ 608.870,00

    Torcida do Mirassol na partida contra o São Paulo

    Torcida do Mirassol na partida contra o São Paulo Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol )

    • Primeiro tempo

      O São Paulo dominou o Mirassol na primeira etapa do jogo no interior paulista. Com bom toque de bola, o Tricolor envolveu o rival. De pênalti, aos 17 minutos, o time de Rogério Ceni abriu o placar com Reinaldo. O lateral-esquerdo bateu forte, sem chance para o goleiro Darley. Um toque de mão de Rodrigo Ferreira originou o lance após cruzamento do próprio Reinaldo. Melhor em campo, o São Paulo teve mais uma boa chance de ampliar aos 31, com Juan. Mas o goleiro Darley salvou. Depois, o Tricolor ganhou um presente de Oyama, mas Juan não conseguiu acionar Marquinhos na grande área. Na reta final do primeiro tempo, o Mirassol esboçou uma pressão, mas o São Paulo conseguiu se segurar.

      Mirassol x São Paulo, Rodrigo Ferreira, Reinaldo

      Mirassol x São Paulo, Rodrigo Ferreira, Reinaldo (Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol )

    • Segundo tempo

      Na etapa final, o Mirassol esboçou um começo de reação. Fabricio tocou por cima do gol de Jandrei, logo aos cinco minutos, e Neto Mouro, de longe, aos oito, obrigou o goleiro do São Paulo a fazer boa defesa. Mas o São Paulo logo recuperou a posse de bola. Aos 21, de fora da área, Marquinhos tentou chute colocado. Mas Darley fez grande defesa. Andrés, após o escanteio cobrado por Reinaldo, tentou de cabeça e mandou para fora. Embalado, o Tricolor chegou com Pablo Maia de fora da área, e Darley novamente salvou. Mas, aos 27, ele não conseguiu parar Rigoni, que completou bem um cruzamento preciso de Reinaldo: 2 a 0. Com total domínio da partida, o Tricolor ampliou aos 34, quando Toró completou para o gol a assistência de Rodrigo Nestor.

      Mirassol x São Paulo, Paulistão

      Mirassol x São Paulo, Paulistão (Foto: José Luis Silva/Ag. Paulistão)

    • Atuações do São Paulo

      Veja aqui as notas dos jogadores.

      Mirassol x São Paulo, Paulistão

      Mirassol x São Paulo, Paulistão (Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol )

      • Próximos jogos

        Pelo Campeonato Paulista, Mirassol e São Paulo voltam a campo no próximo domingo, às 16h. O time do interior visita a Ferroviária, em Araraquara, e o Tricolor recebe o Botafogo-SP, no Morumbi. Antes disso, o São Paulo tem desafio contra o Manaus, na quarta-feira, também em casa, pela segunda fase da Copa do Brasil.

FonteGE