Ruas do Estrela do Sul passam por desinfecção; higienização já passou por todas as regiões

Os serviços de desinfecção e higienização das ruas chegou nesta noite de quinta-feira (21) ao Bairro Estrela do Sul, um dos mais antigos de Campo Grande. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Púbicos (Sisep), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e Guarda Civil Metropolitana chegaram à região por volta das 18h30 para organizar o transito e iniciar os trabalhos de desinfecção.

A ação que faz parte das medidas da Prefeitura de enfrentamento contra transmissão de coronavírus em Campo Grande, já passou por todas as regiões e mais de 20 bairros da Capital serão descontaminados.

O serviço no Estrela do Sul foi realizado em três etapas, passando pelas ruas São Francisco José Abrão, das Balsas e Rio de Janeiro. Na primeira etapa, o trabalho de descontaminação, passou por oito quarteirões que compreendem a Avenida Coronel Antonino e Rua cavaleiro da Rosa. Já a segunda etapa passou por toda a Rua das Balsas desde a Rua Robin Hood a Rua Aladim e a terceira por toda a Rua Rio de Janeiro.

O planeamento das desinfecções tem sido realizado em conjunto, com a Agetran e a Sisep, para que a população receba o serviço da melhor forma possível, para que tanto comerciantes quanto clientes, não tenham nenhuma surpresa ou prejuízo já que são usados produtos químicos na mesma.

Além de diversos bairros em todas as regiões, as feiras livres, 14 de julho e Terminais de Ônibus, Feirona, Mercadão Municipal passaram pelo processo de higienização.