Rodada do Conhecimento aborda metodologia para avaliar maturidade da gestão fiscal

O programa da capacitação do fisco estadual, Rodada do Conhecimento que será realizado na próxima quarta-feira (25) tem como foco abordar a Metodologia para Avaliação da Maturidade da Gestão Fiscal (MD-GEFIS). O palestrante será o coordenador da Unidade de Capacitação do Núcleo Especial de Modernização da Administração Estadual, auditor fiscal Esaú Rodrigues de Aguiar Neto.

Como avaliar as necessidades de melhoria e modernizar os processos de gestão fiscal usando como referência outras metodologias e melhores práticas nacionais e internacionais é uma das perspectivas que serão abordadas durante a palestra. Conforme Esaú, essa metodologia busca identificar fortalezas e oportunidades de melhoria nos processos de trabalho dos órgãos envolvidos na gestão fiscal.

O Rodada do Conhecimento é um programa permanente, mensal e tem como proposta trazer aos servidores fazendários assuntos relacionados à atividade da secretaria. Para se inscrever os servidores precisam enviar um e-mail (capacitação@fazenda.ms.gov.br) de confirmação de participação ou entrar em contato pelo telefone (67) 3318-3120.

A palestra será realizada no dia 25 de setembro, a partir das 8h, no auditório da Superintendência de Gestão da Informação (SGI).