Em meio a polêmica sobre medição de peso e altura, alemão precisou perder 6kg para se enquadrar nos padrões da categoria Classic Physique
Por Wesley Felix — Las Vegas, EUA
O alemão Mike Sommerfeld, principal adversário de Ramon Dino na disputa pelo título da Classic Physique no Mr. Olympia 2025, revelou nesta quinta-feira (09) que precisou perder seis quilos nos últimos dias para se encaixar nos limites da categoria e poder estar apto para competir no próximo sábado.
– Conseguimos perder mais de 6kg em alguns dias para fazer o peso de 92,5kg nesta manhã para competir no sábado. Mas posso te dizer um fato? Eu vou ter 1,75m no próximo show – disse Mike durante coletiva de imprensa, que aconteceu nesta quinta-feira (9), em Las Vegas (EUA).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/x/H/5lfaSdQ0CKhSBoiGcXow/classic-pros-weighed-in-at-olympia-check-ins-today-and-ready-for-battle-on-saturday.-npcnewsonli-3-.jpg)
Mike Sommerfeld na balança do Mr. Olympia 2025 — Foto: Divulgação/IFBB Pro League
O alemão foi o centro de uma polêmica no mundo do fisiculturismo nas últimas semanas. Ele foi acusado de burlar a regra da categoria – que define uma proporção de peso e altura -, ajustando a medição até o cabelo para ganhar centímetros (e consequentemente, peso).
Mike alegava que possuía mais de 1,75m, o que lhe permitiria pesar até 96,2kg na competição. Após vídeos viralizarem nas redes sociais, a organização do Mr. Olympia decidiu na semana passada realizar uma nova medição de altura de todos os atletas da Classic Physique.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/N/C/CRnClUTdWRSzNI8oF0Kw/classic-pros-weighed-in-at-olympia-check-ins-today-and-ready-for-battle-on-saturday.-npcnewsonli.jpg)
Mike Sommerfeld sendo medido no Mr. Olympia 2025 — Foto: Divulgação/IFBB Pro League
Na nova aferição, Mike teve 1,73m de altura, o que limita seu peso a 92,5kg. Como o alemão estava se preparando para atingir o limite de peso da altura anterior, ele revelou que precisou correr para abaixar o peso nos últimos dias.
– Havia muita pressão, mas isso que a minha equipe e eu estamos lidando o tempo todo há anos. Enfrentamos os problemas, fizemos acontecer. Batemos o peso e agora é hora para o sábado – falou ele.
Mike foi segundo colocado na última edição do Olympia, ficando atrás apenas do canadense Chris Bumstead, dono de seis títulos na Classic Physique. Com a aposentadoria de CBum, a disputa pelo título da categoria está aberta. O alemão e Ramon Dino aparecem como os grandes candidatos a suceder o trono.
– Para ser muito honesto, ninguém nunca vai ser o Chris. É impossível, porque ninguém mais é Chris Bumstead. E eu admiro o Chris como alguém como Arnold Schwarzenegger. Ele abriu diferentes países, diferentes continentes. Não importa onde eu vou, não importa qual país eu visitei, eu sempre fui bem-vindo, porque eu compartilhei a dedicação, a amor, a viagem de bodybuilding. E isso é o que o Chris, o Arnold e todos os caras antes de nós fizeram. E isso é o que a IPP, a IPP Pro League faz no mundo, para construir uma comunidade, conectar-se entre bodybuilders. Então, em outras palavras, não há Chris Bumstead no mundo, mas eu vou fazer o meu melhor para conectar-se.





