Renato Augusto rasga elogios ao Fluminense antes de semi contra o Corinthians: “Joga bonito”

O meia Renato Augusto rasgou elogios ao Fluminense, adversário do Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, e disse que o time de Fernando Diniz “talvez seja a equipe que mais joga bonito no Brasil hoje”.

Paulistas e cariocas se enfrentam no duelo de ida nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã.

Para Renato Augusto, o Corinthians precisa aprender com a situação enfrentada nas quartas de final da Copa do Brasil, quando foi derrotado pelo Atlético-GO no jogo de ida e teve de buscar a virada em casa.

– Realmente (o Fluminense) é uma equipe que joga diferente de todo mundo, tem um treinador com padrão de jogo, confia no que ele tem, vem fazendo um bom trabalho. Talvez seja a equipe que mais joga bonito no Brasil hoje, mas temos uma equipe competitiva, que pressiona – disse o meia do Timão, que completou:

– Tem tudo para ser um grande jogo, espero que a gente consiga sair com a vitória já no primeiro jogo, para que a gente possa decidir em casa com um conforto maior do que foi contra o Atlético-GO. Chegar com um 0 a 2 é uma pressão grande, é difícil, que isso sirva de lição para a semifinal.

Para chegar 100% fisicamente nessa partida, Renato Augusto entrou apenas no segundo tempo da derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Fortaleza, no domingo.

– Achei um jogo muito igual, eu tinha acabado de entrar, tomamos o gol na primeira bola, nem cheguei a tocar na bola e a gente tomou o gol. É claro que a gente teve que mexer um pouco na equipe, a gente perde um pouco da naturalidade do jogo. Agora temos que pensar no próximo jogo, que é uma final para a gente, o Fluminense no Maracanã. É nosso caminho mais curto para o título, é uma final no Maracanã na quarta-feira – opinou.

Questionado sobre a maratona de jogos e como está seu condicionamento físico, o meia comentou:

– O difícil foi voltar (da lesão). Tive no primeiro jogo 20 minutos, depois 45. Aí tive um jogo de desgaste alto, que foi contra o Palmeiras, e depois um jogo de desgaste físico e emocional, contra o Atlético-GO. É uma sequência grande, não só física, mas também mental. Daqui a três dias tem outro jogo importante, é tentar descansar ao máximo para estar bem para essa final e brigar pelo título.

O primeiro duelo contra o Fluminense será em um palco marcante Renato Augusto. O jogador foi criado no bairro da Tijuca, bem próximo ao Maracanã, e frequentou o estádio na infância como torcedor. Depois, viveu momentos especiais no local, como a conquista do ouro olímpico em 2016.

– É um lugar especial para mim, onde ganhei a medalha de ouro, comecei a carreira, onde saí da arquibancada para o campo, é um lugar especial. Espero que na quarta-feira esses bons fluídos, essas coisas boas entrem no campo e nos ajudem –disse.

Com o tropeço deste domingo, o Corinthians caiu para o quarto lugar do Campeonato Brasileiro, sendo ultrapassado justamente pelo Fluminense. Agora, o Timão está a dez pontos do líder Palmeiras

Assista o Vídeo

FonteGE