Real Madrid vence Barcelona de novo e dorme na liderança do Espanhol

Noite merengue!

O Campeonato Espanhol tem um novo líder, pelo menos até o jogo do Atlético neste domingo. Jogando em casa e debaixo de muita chuva, o Real Madrid voltou a vencer o Barcelona nesta edição e aproveitou o confronto direto para ultrapassar os rivais e dormir na ponta. Benzema, com um belo toque de letra, Kroos e Mingueza fizeram os gols da partida, que terminou com um 2 a 1 favorável ao time comandado por Zidane. Messi teve atuação discreta no que pode ter sido seu último clássico.

  • Como fica?

    O Real chega aos mesmos 66 pontos do Atlético, que enfrenta o Betis fora de casa neste domingo e pode abrir três de vantagem na ponta. Os atuais campeões levam vantagem no momento por conta do confronto direto, primeiro critério de desempate – venceram por 2 a 0 no primeiro turno e empataram por 1 a 1 no segundo. O Barcelona permanece na briga, agora em terceiro, com 65. Veja a tabela completa da competição!

  • O jogo

    O Real Madrid foi superior no primeiro tempo e aproveitou para conseguir dois gols de vantagem. Benzema abriu o placar em um lindo gol de letra após passe de Vázquez aos 12 minutos. Aos 27, Kroos cobrou falta sofrida por Vini Jr., contou com desvio em Dest e ampliou a vantagem. Valverde e Messi ainda acertaram a trave, uma vez para cada lado.

    Messi e Casemiro em Real Madrid x Barcelona

    Messi e Casemiro em Real Madrid x Barcelona (Foto: REUTERS/Sergio Perez)

    Na volta do intervalo, Koeman colocou Griezmann na partida. O Barcelona seguiu encontrando dificuldades para criar, mas diminuiu com Mingueza, após cruzamento de Alba aos 14. A partir daí, as chances se equilibraram e o jogo ficou aberto. Casemiro foi expulso pelo segundo cartão amarelo aos 44 – havia recebido o primeiro aos 43 -, mas os visitantes não aproveitaram para empatar. No último suspiro, Moriba ainda acertou o travessão de Courtois.

  • Recorde e adeus?

    Messi acertou a trave numa cobrança de escanteio, parou em boa defesa de Courtois, mas teve atuação bem abaixo da média no jogo em que alcançou o recorde em clássicos disputados. Ele chegou a 45 e igualou-se a Sergio Ramos, desfalque do Real, na liderança do ranking. Com um possível adeus ao Barcelona no fim da temporada, pode ter sido o último do argentino.

    Messi durante Real Madrid x Barcelona

    Messi durante Real Madrid x Barcelona (Foto: REUTERS/Sergio Perez)

  • Próximos compromissos

    O Real Madrid pega o Liverpool na Inglaterra pelo jogo de volta das quartas da Champions, nesta quarta-feira. Pelo Espanhol, volta a campo no domingo em jogo antecipado da 33ª rodada, fora de casa, contra o Getafe. O Barcelona tem a final da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao, para disputar no próximo sábado. Pelo Espanhol, o adversário seguinte também é o Getafe, dentro de casa, no dia 22.