“QUATRO ESTAÇÕES” APRESENTA DANÇA DE DIVERSOS ESTILOS NESTA SEMANA

O projeto Quatro Estações, promovido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), apresenta nos dias 26, 28 e 30 de maio espetáculos de dança por meio do canal do Youtube da Sectur (@secturcg), sempre às 19h30.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas, o Quatro Estações é um projeto que tem tido ótima aceitação dos campo-grandenses. “Trouxemos música, teatro e dança. Buscamos atender a todos os segmentos, somos uma Secretaria plural”, diz ele.

Na quarta-feira (26) é a vez do espetáculo “Encontro de Tribos”, da Cia Isa Yasmin Estúdio de Dança e Arte, que permite uma viagem pelas tribos do oriente médio.

“’Encontro de Tribos’ é um espetáculo que traz a diversidade cultural de várias etnias do Oriente Médio, mulheres que contam suas histórias através da dança, música. Danças tradicionais, folclore e fusões étnicas, contam sua trajetória, sentadas numa roda, num fim de tarde, nos souks (mercados livres), onde várias caravanas, povos passavam”, explica a sócia diretora do estúdio, Isa Yasmin.

“Corpos que Dançam” é a apresentação de balé clássico do espaço de dança Suzana Leite que será transmitida na sexta-feira (28).

“O público pode esperar dos grupos Maktub e Adagio muita dança, muita técnica e muito amor. Passos que contagiam, corpos dançantes, almas entrelaçadas e uma gama de músicas maravilhosas, brasileiras, francesas, árabes e indianas. Um pout pourri de conhecimentos que vão do bale clássico ao balé livre, ao jazz, ao contemporâneo, até a dança do ventre estilizada”, diz Suzana Nazaret Dolabani Leite.

No domingo (30) é a vez da Associação Okinawa apresentar dois shows de taiko contemporâneo e também três danças japonesas.

Serviço – O canal do Youtube da Sectur pode ser acessado no link https://youtube.com/secturcg .