PSG goleia Angers com hat-trick de Icardi e avança à semifinal da Copa da França

  • Passou o carro!

    Atual campeão da Copa da França, o PSG não teve dificuldades para bater o Angers nesta quarta-feira e avançar à semifinal da edição 2020/21 da competição. No Parque dos Príncipes, a equipe comandada por Mauricio Pochettino goleou por 5 a 0, com direito a gol de Neymar, hat-trick de Icardi e linda assistência de letra de Di María. Manceau ainda fez um gol contra.

    Icardi comemora um de seus gols sobre o Angers pela Copa da França

    Icardi comemora um de seus gols sobre o Angers pela Copa da França (Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes)

  • Próxima fase

    O PSG se junta a Valliéres, time da quarta divisão, e Montpellier entre os classificados para a semifinal. Ainda nesta quarta, Lyon e Monaco decidem a última vaga. Os confrontos serão definidos por sorteio.

  • O jogo

    Sem peças importantes como Navas, Marquinhos e Mbappé, o Paris Saint-Germain controlou as ações na maior parte do tempo e conseguiu abrir dois gols de vantagem com apenas 22 minutos de jogo. Primeiro, Icardi aproveitou bom passe de Draxler para tocar na saída do goleiro. Depois, Manceau acabou jogando contra o próprio patrimônio em disputa com Neymar. O Angers até chegou a assustar, mas faltou pontaria em lances de perigo.

    Neymar em PSG x Angers

    Neymar em PSG x Angers (Foto: AFP)

    Na volta do intervalo, o domínio dos donos da casa seguiu. Mostrando oportunismo, Neymar completou de cabeça para o gol vazio após tentativa de Draxler e marcou o terceiro aos 19. Praticamente no lance seguinte, Icardi voltou a balançar a rede, também com o gol vazio após linda assistência de Di María, de letra, dentro da área. O PSG administrou a larga vantagem e ainda marcou mais um, novamente com seu camisa 9, no último lance do jogo.

  • Próximos compromissos

    As equipes voltam a jogar no fim de semana, pela 34ª rodada do Campeonato Francês. O PSG, vice-líder com um ponto a menos que o Lille, visita o Metz no sábado. O Angers, 12º colocado, recebe o Monaco no domingo. A equipe da capital tem na próxima quarta o primeiro desafio contra o Manchester City, pela semifinal da Champions League.