Protagonismo, fim de regalias e saída em 2023: jornal cita concessões para PSG manter Mbappé

A atuação na vitória do PSG por 1 a 0 sobre o Real Madrid fez todos os holofotes se voltarem novamente a Mbappé.

A situação do atacante é curiosa: um dos principais jogadores do mundo encerra contrato em junho e pode sair de graça. E o favorito a contratar o jovem de 23 anos é justamente o Real Madrid.

O PSG, porém, não perdeu a esperança e ainda tenta renovar com Mbappé. Segundo o jornal “L’Equipe”, porém, a questão vai além da parte financeira: o clube parisiense terá de buscar outras concessões para convencer o atacante.

– É uma situação complicada, no sentido de que gostaríamos que ele ficasse a vida toda em Paris. Devemos respeitar sua posição. Acho que ainda temos boas possibilidades de renovar. Eu acredito nisso – disse o brasileiro Leonardo, diretor do PSG, ainda em dezembro.

Confira abaixo alguns dos pontos que podem convencer Mbappé a renovar com o PSG:

 

Protagonismo total

Mesmo sendo o artilheiro absoluto do PSG na temporada, Mbappé ainda não é a estrela incontestável do time. Neymar e Messi ainda estão acima na hierarquia, o que ficou evidente no jogo contra o Real Madrid: o brasileiro entrou em campo e assumiu sua posição favorita, na ponta esquerda, forçando Mbappé a outra função.

De acordo com o “L’Equipe”, Mbappé quer ser o protagonista do time, aquele ao redor do qual um time é construído.

– Ser uma estrela entre outras estrelas não é seu objetivo. Ele quer ser aquele que mais brilha – escreveu o jornal.

 

Outro exemplo foi a contratação de Sergio Ramos. Segundo a publicação, Mbappé não gostou da contratação, nem tanto pelo jogador em si, mas pela mensagem passada pela diretoria, que apostava em zagueiro de 35 anos para um projeto aparentemente de longo prazo.

FonteGE/ França