Projeto Alimente um AUAU ajuda cães no período de pandemia

A Subsecretária do Bem-Estar Animal (SUBEA) está arrecadando rações para cães que serão distribuídas entre ONGs e protetores cadastrados no Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (COMBEA). A ação faz parte do projeto Alimente Um AUAU e a entrega deve ocorrer ainda esta semana.

Segundo a subsecretária da pasta, Ana Cristina Camargo, as doações tinham quase zerado devido ao problema ocasionado pelo coronavírus e o projeto está ajudando a mudar essa situação. “Já era difícil conseguir ajuda, com essa pandemia as doações quase zeraram. Tem muito animal passando fome, em situação de abandono. Por isso, o projeto Alimente Um AUAU é importante, pra gente mudar essa situação”.

Iniciado há uma semana, o projeto já ajudou a arrecadar duas toneladas de ração através de empresas parceiras. No entanto, toda doação neste período é bem-vinda. Para doar, bastar levar a ração ao Paço Municipal na avenida Afonso Pena, 3297 no horário de expediente, das 8h30 às 13h30.

A primeira distribuição deve ocorrer esta semana e até o momento serão 974 cães ajudados, distribuídos entre ONGs e protetores de animais.

FonteAgência Municipal de Notícias de Campo Grande