PROGRAMAÇÃO CULTURAL MISTURA SAMBA COM ROCK CLÁSSICO EM APRESENTAÇÕES GRATUITAS

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), segue oferecendo shows gratuitos para a população com os principais nomes da música de MS. Enquanto a Quarta Cultural de hoje (8) traz o conjunto SambaPop para animar os visitantes da Feira Central, a banda Haiwanna promete tocar sucessos do rock especialmente das décadas de 80 e 90 na quinta-feira.

As atrações fazem parte do 2º Festival Gastronômico e Cultural Descubra CG, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MS). A instituição financia apresentações de artistas solos, conjuntos musicais e comediantes de stand-up em estabelecimentos cadastrados, como forma de impulsionar as vendas do setor, tão afetado pela pandemia.

Dona de um alto astral contagiante e estilo único, a banda SambaPop iniciou seus trabalhos no início de 2020, composta pelos amigos Pedro Hulk e Hudson Américo. O projeto, que começou apenas na casa de amigos mais próximos, vem crescendo e conta atualmente com Luan Andrade (baterista), Denilson Santana (baixista), Richard Luiz (roadie), Wesley da Silva (tecladista e saxofonista) e Thiago Pereira (percussionista).

Em setembro de 2021 a banda disponibilizou seu primeiro EP, chamado “Rolo e confusão”, e continua com suas produções autorais em 2022. Depois de divulgarem a música “Bafafá”, a ideia é lançar um DVD em breve. Essas e outras canções de sucesso do samba e do pagode nacional devem pintar no palco da Feira Central hoje à noite, a partir das 19h30.

Já na quinta-feira (9), os roqueiros da Haiwanna celebram seus 25 anos de carreira em mais uma apresentação na Praça dos Imigrantes. Os músicos Hugo Carneiro (vocalista), Diegomar Ciaparini (guitarrista), Alexandre Ribeiro Ourives (baixista), Maykon Skudeller (baterista) mostram suas influências, performando canções de Ira!, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Titãs, Os Paralamas do Sucesso, Pitty, Barão Vermelho, Tim Maia e mais.

A banda se destaca também nas canções próprias, disponíveis no álbum “Herrar é Humano” e no EP “Contradições”. Atualmente, eles têm apresentado músicas do mais recente trabalho, “Contradições”, lançado em dezembro de 2021. Estas e muitas outras vão ser tocadas na Praça dos Imigrantes, em mais uma edição da Quinta Cultural. O show começa às 19h.

Serviço: 

A Feira Central fica na Rua 14 de Julho, n.º 3.351, com acessos também na Esplanada Ferroviária (Avenida Calógeras) e pela Rua dos Ferroviários. As barracas começam a funcionar a partir das 16h e o show está previsto para as 19h30.

Já a Praça dos Imigrantes, onde é realizada a Quinta Cultural, fica na Rua Rui Barbosa, n.º 65, esquina com a Rua Joaquim Murtinho. Os boxes com opções de artesanato e gastronomia funcionam de terça a sexta-feira, das 8h às 18h, e também aos sábados, entre 8h e meio-dia.

FonteAgência Municipal de Campo Grande