16.8 C
Campo Grande
domingo, julho 14, 2024

Professores da REME participam do 1º seminário Leitura e Escrita na Educação Infantil

Professores dos grupos 4 e 5 da educação infantil e coordenadores pedagógicos que atuam diretamente nessas respectivas turmas da REME (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande, participaram nesta terça-feira (30) do 1º seminário “Leitura e Escrita na Educação Infantil”, realizado no auditório do Glauce Rocha.

O seminário compõe a primeira ação formativa do Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil – LEEI e é voltado aos professores para que possam desenvolver com protagonismo e qualidade, o trabalho com as linguagens oral e escrita diretamente com as crianças.

Segundo o secretário municipal de Educação, Lucas Bitencourt, o seminário é importante para dar prioridade à educação infantil. “Ela é base do desenvolvimento do nosso aluno, e nós, como município, aderimos ao programa Criança Alfabetizada, tendo hoje, o seminário sendo realizado para professores dos grupos 4 e 5”.

Professora do grupo 4 na Escola Municipal Carlos Garcia Queiroz, Lélia Cristina Barros diz que o seminário é uma ótima oportunidade para quem está iniciando nos grupos. “Esse seminário vai trazer muitas coisas boas para a gente aplicar na nossa prática do dia a dia porque a gente realmente vê a defasagem das crianças pós-pandemia dentro da sala de aula”.

Rosileide Lima da Silva leciona para o grupo 5 na Emei Vó Fina. “O seminário é muito importante para a educação infantil, fortalecendo mais ainda a nossa luta e vindo agora com esse compromisso, com esse pacto da educação infantil. Com certeza vou aplicar muita coisa com a questão da leitura escrita, evidenciando mais essa cultura da linguagem escrita, com a contação de história, com as atividades mais lúdicas e participativas.”

Clarice Oliveira Gonçalves trabalha na Escola Municipal Dr. Tertuliano Meirelles nos grupos 4 e 5. “Gratificante participar do seminário, pois o aprendizado nunca pode parar. Tem que dar continuidade e para a gente colocar em prática na frente. Ter um avanço significativo no aprendizado, em saber como colocar”.

 

 

 

#pratodosverem A matéria possui cinco imagens. A foto de capa é do auditório com o palco ao fundo. A segunda foto mostra o auditório de frente. A terceira foto é da entrevistada Lelia, a segunda foto é de Rosileide e a terceira foto mostra Clarice.

FonteAgência Municipal de Campo Grande