Príncipe William está profundamente abalado por Harry vazar conversa entre os dois após entrevista bombástica para Oprah

O Príncipe William está profundamente abalado com a decisão do irmão, o Príncipe Harry, em tornar pública a conversa entre os dois ocorrida após a entrevista bombástica concedida por Harry e Meghan Markle à apresentadora Oprah Winfrey. O incômodo do primogênito do Príncipe Charles com a exposição de sua conversa com o irmão foi revelada por uma fonte próxima à família real em depoimento ao site Entertainment Tonight.

Poucos dias após à exibição da entrevista de Harry e Markle para Oprah, William disse em entrevista à imprensa britânica que não havia falado com o irmão. Alguns dias depois, no entanto, a jornalista norte-americana Gayle King revelou que teve uma breve interação com o Príncipe Harry na qual ele revelou que ele, William e o Príncipe Charles tiveram “conversas pouco produtivas” após o programa com Oprah.

A mesma fonte ainda disse que William desenvolveu instintos protetores ainda mais intensos em relação à esposa, a Duquesa Kate Middleton, em seguida à entrevista de Harry e Meghan para Oprah Winfrey. O futuro rei britânico teria ficado especialmente chateado com a decisão de Markle em citar o nome da esposa dele e expor uma desavença entre as duas que deixou a atriz chorando.

Em meio a vários lamentos sobre o período dos dois juntos como membros da realeza, a conversa de Harry e Markle com Oprah ficou marcada principalmente pelos relatos da atriz de sua infelicidade enquanto viveu no Reino Unido e pela acusação de racismo feita pelos dois contra os familiares do príncipe.

“Eu simplesmente não queria mais estar viva”, disse Markle sobre os pensamentos suicidas que teve após seu casamento com Harry. O príncipe também revelou a mágoa que sente do pai, Príncipe Charles, pela falta de suporte oferecida a eles em meio aos várias ataques que sofreram desde o início do relacionamento.

Ainda assim, a revelação mais chocante diz respeito à preocupação da realeza com o tom da pele de Archie. A atriz afirmou: “Naqueles meses em que estava grávida (…) tivemos uma série de conversas sobre ‘ele não teria segurança, ele não teria título’ e também preocupações e conversas sobre o quão escura sua pele ficaria quando ele nascesse”.