Previsão de chuva e frio para MS no fim de semana

Segundo Inmet, chuva com trovoadas deve atingir leste e nordeste do estado. Campo Grande deve registrar mínima de 17ºC no domingo (15).

Os moradores de Mato Grosso do Sul podem aguardar mais chuva e queda de temperatura no fim de semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o estado deve amanhecer nublado no sábado (14) com possibilidade de chuva com trovoadas nas regiões leste e nordeste.

A nebulosidade pode diminuir ao longo do dia nas demais áreas, mas os ventos do sul promoverão uma queda acentuada nas temperaturas em todo o território sul-mato-grossense, principalmente nas regiões sul e sudoeste. A temperatura mínima prevista é de 14º C e máxima de 34º C.

No centro-norte e leste do estado, o dia deve amanhecer parcialmente nublado. Já a chuva está prevista para o período da tarde, enquanto à noite o céu deve ficar com poucas nuvens. No sul, sudoeste e Pantanal sul-mato-grossense não há previsão de precipitações, apenas névoa úmida pela manhã e céu nublado no período da tarde.

Em Campo Grande, as condições climáticas seguem a previsão do estado, segundo o Inmet. Os termômetros variam de 19ºC a 28ºC.

 

O Inmet ainda alerta para chuvas intensas até as 2h (de MS) do sábado e ventos que podem atingir de 40 a 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Pelo menos 61 municípios das regiões nordeste, centro-norte, sudeste, centro-sul estão na área de aviso.

Apesar de o céu permanecer nublado com névoa úmida ao amanhecer até o período noturno no domingo (15), o instituto informou que as temperaturas devem começar a aumentar e ficar em torno de 14ºC e 36ºC em todo o estado.

A capital permanece com nebulosidade até o anoitecer e a temperatura mínima prevista é de 17º C e máxima de 32º C.

 
FonteG1 MS / Foto: Nathália Rabelo