Presidente da Comlurb posta fotos antes e depois de limpeza na Rua Teresa

O presidente da Comlurb, Flávio Lopes, postou na noite desta segunda-feira (21) uma foto com o “antes e depois” da Rua Teresa, um dos principais centros comerciais de Petrópolis, mostrando a atuação da companhia no auxílio a limpeza do local depois das chuvas que mataram mais de 180 na cidade.

O local está entre um dos pontos que foram fortemente atingidos e ficou irreconhecível após o temporal. Nas imagens de Flávio, um trecho da rua já aparece limpo. “Aquele antes e depois de respeito… Rua Teresa, Petrópolis. Muito feliz em poder ajudar”, escreveu Flávio.

A Prefeitura do Rio informou nesta segunda-feira (21) que as equipes da Comlurb que estão ajudando na limpeza das ruas de Petrópolis afetadas pelas chuvas removeram 649,2 toneladas de resíduos, sendo 620 toneladas de lama e terra, e 29,2 toneladas de galhadas e pedaços de troncos.

O trabalho está concentrado em dois pontos, na Rua Teresa e na Avenida Barão do Rio Branco. Em dois dias, foram removidas 649,2 toneladas de resíduos, sendo 620 toneladas de lama e terra, e 29,2 toneladas de galhadas e pedaços de troncos.

Garis da Prefeitura do Rio ajudam a desobstruir vias em Petrópolis — Foto: Marcos Serra Lima/g1

Garis da Prefeitura do Rio ajudam a desobstruir vias em Petrópolis — Foto: Marcos Serra Lima/g1

A Companhia da capital fluminense está atuando em Petrópolis com 310 garis nos dois dias e cerca de 50 equipamentos, como caminhões basculantes, pás mecânicas pipas d’água para lavagem das vias com água de reuso e conjuntos de poda para remoção de árvores e grandes galhos.

As mortes em decorrência das chuvas que atingiram Petrópolis na semana passada passaram de 180, informou o Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (21). O número é o maior já registrado na história da cidade – a maior catástrofe até aqui era a de 1988, quando 171 morreram.

FontePor G1