PREFEITURA RENOVA 100% DA FROTA DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA

A Prefeitura de Campo Grande entregou na tarde desta quarta-feira (26), por meio da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, à Guarda Civil Metropolitana, mais 12 viaturas, modelo Duster (Renault), completando assim 100% de sua frota trocada. Os veículos foram adquiridos com recursos oriundos de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do Financiamento à estrutura e Saneamento (Finisa).

Para o prefeito Marquinhos Trad, “a entrega fortalece a segurança pública, melhorando a logística dos serviços prestados aos cidadãos”.

Membro do Conselho Municipal de Segurança da Região do Imbrirussu, David da Silva Gouveia, fala da importância da troca e dos serviços de segurança prestados pela Guarda Civil Metropolitana à população. “Os moradores da região do Imbirussu só têm a agradecer todos os serviços prestados. Eu posso falar da nossa região, e os nossos guardas estão de parabéns”.

Os veículos e equipamentos serão distribuídos entre as Gerências do Grupo de Pronto Intervenção, Trânsito, Meio Ambiente e Patrulha Maria da Penha, atuantes nas sete regiões de Campo Grande: Centro, Bandeira, Segredo, Anhanduizinho, Lagoa, Prosa e Imbirussú.

Já o secretário de Segurança Pública de Campo Grande, Valério Azambuja, lembrou da importância dos investimentos para melhorar o serviço prestado à população. “Trinta e um anos após a criação da Guarda Municipal toda a frota está sendo renovada, trazendo uma economia de 70% de manutenção com os veículos e cerca de 40% em combustível. Isso traz melhores condições de trabalho aos servidores da Guarda e um serviço melhor para a população”.

Outra ação para reforçar a segurança é a ampliação do Centro Integrado de Controle Operacional da Prefeitura, que prevê a instalação de câmeras de videomonitoramento em todas as regiões da cidade. Mais 100 câmeras serão instaladas para auxiliar as ações de vigilância e monitoramento.