PREFEITURA REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO “DOMINGO EM FAMÍLIA”

A Prefeitura Municipal de Campo Grande apresenta neste domingo (19), mais uma edição do projeto “Domingo em Família”. O evento acontece nos altos da Avenida Afonso Pena, sempre no terceiro domingo do mês, das 8h às 12h. A entrada é franca e é obrigatório uso de máscaras para proteção individual, assim como aferição de temperatura.

A ação é realizada pela parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura e Turismo (Sectur), de Políticas para Mulher (Semu), do Meio Ambiente de Distribuição Urbana (Semadur), de Saúde (Sesau), Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande (Agereg), Fundação Municipal do Esporte (Funesp), Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), Fundação Social do Trabalho (Funsat), com o apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Em busca de levar entretenimento e acesso a serviços públicos para a população, o “Domingo em Família” é um projeto inclusivo criado em 2017 e ocorre neste novo formato desde agosto de 2021. São três palcos distribuídos ao longo do trecho da Afonso Pena, que tem suas vias interditadas para trazer mais segurança e conforto aos campo-grandenses.

DAS ATRAÇÕES

O evento contará com uma diversidade de atrações culturais e musicais, dentre elas a cantora Juci Ibanez representando o samba, o músico André Santini e o músico Marlon Maciel trazendo o melhor do sertanejo, além da Banda Marcial Manoel Bonifácio.

O dj Everson Bboy, o estúdio de dança Lisa Lima, o Bonde do Flash Back, Paulinho Blue, Rodrigo Moraes, Olavo Neto e Willian e Marcelo se apresentam no evento pela Subjuv. A secretaria traz o MC Diamond Black e o Conservatório Diego Toleto para abrilhantar o evento.

Dentre os espetáculos, atores em perna de pau apresentarão suas performances, assim como encenações serão apresentadas pelo palhaço Nito.

A exposição “Criatividade Contra a Fome”, promovida pelo Club Design, ocorre dentro do “Domingo em Família”,  e expõe personalizados por arquitetos, designers e artistas. O intuito é chamar a atenção à gravidade do tema com criatividade e arrecadar alimentos não perecíveis e cestas básicas, que serão revertidos para o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

Para os pequenos haverá também contação de histórias, com o projeto Emília Musical, pintura facial, oficina de patins com a Galera do Patins, oficina e competição de skate, além de roda de capoeira.

A festividade contará ainda com aula de ritmos oferecida pela Funesp.

SERVIÇOS OFERECIDOS

O ônibus turístico City Tour estará a postos. As saídas acontecerão a partir das 9h. O passeio é gratuito.

A Agereg vai oferecer o serviço de ouvidoria itinerante e um ponto de atendimento à população. O Solurbinho marcará presença para campanha de conscientização.

A Sesau realizará testes de HIV, sífilis e hepatite. E a Semadur distribuições de mudas para plantar e arborizar a cidade.

Já a Funsat oferece o serviço de emissão de carteira digital e vagas de emprego, e a Semu promove ação educativa a respeito dos 15 anos da Lei Maria da Penha. O Grupo Pereira fará processo seletivo no local. O Senai e o Sesi levarão a mostra de robótica e um carro elétrico para completar a programação.