PREFEITURA REABRE PROCESSO DE MATRÍCULAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

O processo de matrícula on-line da Rede Municipal de Ensino/Reme de Campo Grande está reaberto, a partir desta quarta-feira (20), pelo site matricula.campogrande.ms.gov.br.

Depois da conclusão do processo, a designação do aluno é feita em até dois dias. Em seguida, o responsável deverá efetivar a matrícula na unidade para onde foi designado. O processo é para uma vaga em uma das 98 escolas municipais de Ensino Fundamental.

O cadastro é necessário para os novos alunos ou em caso de transferência de unidade da Reme. A inscrição é feita totalmente pelo site ou pelo telefone 0800 615 1515. Com isso não é necessário que os responsáveis compareçam à Divisão da Central de Matrículas, na Secretaria Municipal de Educação. A medida é para evitar a disseminação da Covid-19.

Escolas Municipais de Educação Infantil/EMEIs

A segunda listagem de contemplados com vagas em uma das 104 EMEIs será publicada no site da Secretaria Municipal de Educação/SEMED, no dia 28 de janeiro de 2021, e os contemplados terão até 10 de fevereiro para efetivarem a matrícula.

Os pais e/ou os responsáveis legais que desejarem uma vaga na EMEI e ainda não cadastraram a criança na lista de espera deverão acessar o site matriculasreme.campogrande.ms.gov.br.